Campanha Salarial 2015 Servidores Municipais



"Eu Quero Mais Direitos" é a palavra de ordem da campanha salarial 2015 dos servidores municipais, coordenada pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).

A mobilização chama a atenção para 12 pautas nacionais, que receberão nos municípios o acréscimo de demandas locais, a fim de serem apresentadas e negociadas junto as Prefeituras de todo o Ceará.

A campanha este ano cumpre o propósito de aproximar ainda mais as demandas dos trabalhadores públicos da população e inclui propostas diretamente relacionados às demandas da categoria, mas também imperativos de toda a sociedade.

A Fetamce chama ainda a atenção para a necessidade do rompimento com os valores que caracterizam as gestões das cidades, sempre associadas a muito amadorismo, clientelismo, cooptação e corrupção.



Conheça as propostas:
·         Reforma Política
·         Democratização dos meios de comunicação;
·         Criação de mecanismos de justiça fiscal;
·         Participação dos trabalhadores públicos na discussão orçamentária local;
·         Reajuste salarial com ganho real para todos;
·         Fim da terceirização para atividades fins;
·         Instituição de pisos salariais - sobretudo o cumprimento dos pisos regulamentados de professores, agentes de saúde e agentes de endemias;
·         Planos de cargos e carreiras;
·         Regulamentação da negociação coletiva - com a ratificação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) nas cidades;
·         Concursos públicos;
·         Fim do fator previdenciário;
·         Igualdade de oportunidades para mulheres, negros/as, jovens e LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).


Nenhum comentário: