LUTAS E CONQUISTAS - NOSSA BANDEIRA, NOSSA META.
SINDSEP PENTECOSTE.
Após tanta luta, tanta espera dos trabalhadores de Pentecoste, o Sindicato conseguiu avançar no que trata o direito ao salário mínimo, definido pela justiça, foi mandado cumprir o pagamento, independente da carga horária. Essa vitória se dá pela coragem do Sindicato de denunciar ao CNJ a morosidade da justiça em não cumprir o que já havia sido determinado pelo STF. O Sindicato está sempre fazendo o seu papel, na vigilância, no diálogo e na luta, afirmando seu potencial.
Importante saber que, estaremos passando por três momentos, o primeiro, aquele de visualizar na folha de pagamento, os servidores que só recebiam meio salário (1/2), o que neste momento foi cumprido pelo Município, o segundo momento, aquele onde se necessita relacionar e reorganizar aqueles servidores que têm o concurso de 2003, onde se tem o indicativo de 20h, ressaltamos ainda que, há servidores que já tinham 20h de outro concurso onde totaliza 40h, e estes não estarão inseridos neste processo.
O terceiro momento será a luta na garantia do retroativo, referente aos cinco (5) anos da entrada do processo.
É preciso que os servidores procurem o Sindicato para esclarecer qualquer dúvida, importante levar seus 03 últimos contra cheques.
Estaremos fazendo uma assembleia no decorrer destes dias, provavelmente no dia 21 deste, falta apenas confirmação do advogado. Aguardem, estaremos com o carro de som nas ruas e visitando os setores públicos para confirmar a data.
É muito importante que os servidores procurem o Sindicato para a retirada de qualquer dúvida, não observem falas alheias na nossa luta, são pessoas que não compreendem a luta do movimento sindical, muito menos tem conhecimento das causas.
Claudia Melo
Diretora do SINDSEP