quinta-feira, 28 de maio de 2015

O Congresso Estadual da CUT (CECUT) em Alagoas começa nesta quinta-feira

11º CECUT elegerá nova diretoria e planejará os rumos dos trabalhadores


Nesta quinta-feira começara o 11º Congresso Estadual da Central Única dos trabalhadores (CECUT) em Alagoas, região nordeste do país. Realizado na sede do Sindicato dos Bancários na capital de Maceió, o congresso vai até sábado. Serão discutidos os rumos da CUT para o próximo período, além de eleger a nova diretoria.

A expectativa é que priorize a qualificação dos debates, considerando os desafios que a classe trabalhadora tem enfrentado com esta conjuntura política, no qual se discute a retirada de direitos em Brasília. Para a presidenta da CUT Alagoas, Amélia Fernandes Costa, este congresso precisa ter unidade para fazer frente às pautas contra o trabalhador. “O congresso está acontecendo num momento importante. Vamos analisar a conjuntura internacional, nacional e estadual para percebermos que não estamos isolados na crise mundial. Vamos fazer os debates do mundo do trabalho e as consequências da terceirização para o trabalhador e para a sociedade brasileira”, afirma a presidenta.

Além de discutir um plano de ação e a nova direção que vai encaminhar as ações para o próximo período, acontecerão vários debates temáticos.

Nenhum comentário: